Visite minha FanPage Siga-me no Twitter Veja meu Perfil Acesse meu Canal Leia meu Blog
Abr 05

Câmara homenageia profissionais eleitos pela AEASC

Em solenidade presidida pelo vereador Marquinho Amaral, 1° vice-presidente da Câmara Municipal (que representou o presidente da Casa, Lucão Fernandes), o Poder Legislativo realizou na última sexta-feira (01) uma sessão solene em homenagem aos Profissionais do Ano eleitos pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos. Na oportunidade foram entregues os títulos de “Profissional do Ano” ao geólogo Marcelo Lacerda Roselli, “Profissional Homenagado do Ano” ao engenheiro civil Silvio Coelho, e “Acadêmico do Ano” ao Prof. Dr. Simar Vieira de Amorim.

A concessão dos títulos se refere ás atividades desenvolvidas pelos profissionais no exercício de 2015, ano em que a premiação- instituída pela Lei Municipal n° 10.759/94- chegou á sua 21° edição. A oradora oficial, vereadora Laíde Simões (PMDB), destacou a biografia dos homenageados e enalteceu a classe “que está sempre em busca do aprimoramento científico e do avanço tecnológico”. “Uma categoria voltada a assegurar a infraestrutura para o desenvolvimento do país e para o bem estar da população”, frisou, elogiando os profissionais do ano pelo destaque alcançado na profissão “pautando-se pela ética e pela dedicação ao trabalho com o qual toda a nossa sociedade evolui e se engrandece”.

Compuseram a mesa de autoridades o secretário municipal de obras, Márcio Marino (representando o prefeito Paulo Altomani), o vereador Antonio Carlos Catharino (representeando o deputado federal Lobbe Neto), o presidente da OAB de São Carlos, Renato Barros, o diretor do escritório de desenvolvimento da UFScar, Douglas Barreto (representando o reitor Targino de Araújo Filho), o presidente da AEASC, Giuliano Hildebrand Cardinalli, o presidente do CREA-SP, Francisco Yutaka Kurimori, o presidente da FAEASP, Valdir Bergamini, o presidente do SEESP (Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo), Murilo Celso de Campos Pinheiro e o vice-provedor da Santa Casa, Marcos Nagliati. A sessão foi prestigiada pelo vice-prefeito Claudio Di Salvo e pelos vereadores Walcinyr Bragatto (PV), Cidinha do Oncológico (SD) e Rodson Magno do Carmo (PSDB).