Visite minha FanPage Siga-me no Twitter Veja meu Perfil Acesse meu Canal Leia meu Blog
Mar 14

Câmara Municipal lamenta morte de Ruy Cereda e enaltece seu trabalho como radialista

 O presidente da Câmara, verador Lucão Fernandes, lamentou a morte do radialista Ruy Cereda, ocorrida nesta quinta-feira (10), aos 82 anos. Lucão enalteceu a trajetória de Ruy, que durante mais de 50 anos atuouna radiodifusão são-carlense. Era também bancário aposentado.

“É uma grande perda para a cidade; um homem que marcou a história da comunicação em São Carlos como radialista e que também conquistou muitos amigos, além de contribuir para a formação de muitos outros proficionais”, afirmou. Lucão acrescentou que a Câmara, representada pelos seus 21 veradores, reconhece o trabalho de Ruy, que especialmente na cobertura dos trabalhos legislativos, -que realizou durante mais de duas décadas-, atuou de forma imparcial, isenta e com absoluta seriedade”.

Nescido em Analaândia no ano de 1934, filho de Francisco Cereda e Lourdes Cereda, Ruy Carlos Cereda fez carreira como bancário no Banco Noroeste, onde entrou como continuo e galgou posições até aposentar-se como gerente, em Inúbia Paulista no ano de 1984. Do casamento coim Maria Aparecida Lopes Cereda (já falecida) teve três filhos (Silvia, Ruy Carlos e Fábia) e um neto, Thales.

Em 25 de novembro de 1994, Cereda recebeu oficialmente o título de “Cidadão Honorário de São Carlos”, oficializado pelo Decreto Legislativo N° 349, de iniciativa do vereador Dorival Mazola Penteado. Foi também, homenageado pelo Legislativo na sessão plenária de 3 de setembro de 2013, quando recebeu o Diploma de Gratidão da Cidade de São Carlos em reconhecimento á contribuição oferecida á comunicação no município ao longo de sua trajetória profissional. A homenagem foi uma iniciativa dos vereadores Marquinho Amaral- então presidente da Câmara- e da vereadora Laíde Simões.

Lucão lembrou que Ruy Cereda projetou-se na crônica esportiva, trabalhando como comentarista na Rádio São Carlos, onde atuou durante muitos anosa e também na Rádio Progresso. No jornal da Intersom FM furnate mais de duas décadas realizou coberturas políticas, em especial na cobertura dos trabalhos da Câmara Municipal. (Foto: Ruy Cereda com vereadores no Plenário em 03/09/2013)