Visite minha FanPage Siga-me no Twitter Veja meu Perfil Acesse meu Canal Leia meu Blog
Fev 03

Marquinho Amaral quer inclusão de Cavalgada no calendário municipal

O vice-presidente da Câmara de São Carlos, vereador Marquinho Amaral (PSDB), apresentou nesta terça-feira (02), projeto de lei solicitando a inclusão no calendário oficial de eventos culturais da Capital Nacional da Tecnologia, a Cavalgada Excepcional da Acorde.

De acordo com o parlamentar, o evento deverá ser realizado no mês de janeiro de cada ano, podendo o Poder Público instituir parcerias com as iniciativas públicas ou privadas para a sua realização.

Marquinho explica que São Carlos viveu um domingo diferente e bastante movimentado. “As principais avenidas e ruas da cidade receberam mais de mil cavaleiros e amazonas de toda a região, mostrando que a cultura caipira também faz parte do cotidiano de nós são-carlenses”, comentou.

O vereador parabenizou os membros da Comissão Paixão Sertaneja e os diretores da Acorde (Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional), responsáveis pela realização da I Cavalgada Excepcional da Acorde, que teve a finalidade de arrecadar recursos para a entidade. “Após 32 anos sem desfile de cavaleiros na avenida São Carlos, a Paixão Sertaneja e a Acorde deram um show e mostraram que é possível realizar um evento deste porte, sem registrar nenhum incidente e, muito menos, maltratar a saúde dos animais”, contou. “E o mais importante, ajudar uma entidade séria e respeitada como a Acorde de São Carlos”, completou.

 

Este ano, a Cavalgada da Acorde contou com o apoio da Prefeitura de São Carlos, do Sindicato Rural, de empresários e comerciantes da cidade, e da presença dos cavaleiros e amazonas da região. “Recebemos pessoas de Ribeirão Bonito, Dourado, Brotas, Analândia, Itirapina, Ibaté, Porto Ferreira, Araraquara, entre outras cidades, e claro de São Carlos. Com certeza, este evento se tornará tradição em nossa cidade”, finalizou Marquinho Amaral.