Visite minha FanPage Siga-me no Twitter Veja meu Perfil Acesse meu Canal Leia meu Blog
Mai 03

Marquinho parabeniza Grupo Escoteiro e diretoria do São Carlos Clube

O vereador Marquinho Amaral (PMDB) apresentou na Câmara Municipal uma moção de congratulação ao Grupo Escoteiro de São Carlos 251-SP e ao São Carlos Clube, pelas atividades realizadas no último dia 30, em comemoração ao Dia Mundial do Escoteiro, transcorrido em 23 de abril. Na ocasião, o São Carlos Clube convidou o Grupo Escoteiro de São Carlos, para um projeto com as crianças associadas, com o tema “Projeto Escoteiro por Um Dia”.

A data alusiva ao escotismo lembra o primeiro acampamento organizado por Robert Barden Powell, fundador do Movimento em 1907 na Ilha de Brownsea, Inglaterra. Em São Carlos o Grupo Escoteiro 251-SP existe desde dezembro de 1979 e conta atualmente com mais de 100 membros, divididos em quatro seções, (Lobo, Escoteiro, Sênior, Pioneiros e Chefes).

A missão do escotismo é baseada na Promessa e na Lei Escoteira, ajudando a construir um mundo melhor, aonde se valorize a realização individual e a participação construtiva em sociedade. “O escotismo visa desenvolver entre crianças e jovens um comportamento baseado em valores éticos, por meio da vida em equipe e ao ar livre, do espírito comunitário, do companheirismo e da solidariedade”, destacou Marquinho.

No “Projeto Escoteiro por Um Dia”, as crianças puderam conhecer um pouco do Escotismo no Brasil, foram elaborados 8 bases: Base 1- Exposição sobre o Escotismo (apresentação dos Lenços Escoteiros, literaturas, banners, mensagens, mesa de bambu e tripés); Base 2- Mini acampamento; Base 3- nós e amarras; Base 4 – Linha do tempo ecológica; Base 5- falsa baiana; Base 6- tirolesa; Base 7- noções de escalada e Base 8- jogos e canções escoteiras.

 

Cerca de 200 crianças se inscreveram no projeto e durante sua participação receberam um lenço simbolizando o Dia do Escoteiro. “O evento foi um sucesso”, avaliou Marquinho. “A comunidade de São Carlos reconhece e incentiva o excelente trabalho desenvolvido pelos integrantes do Movimento Escoteiro em nossa cidade”, disse ele, ao cumprimentar o diretor-presidente do Grupo Escoteiro São Carlos 251-SP, Marco Aurélio Penteado, e a diretoria do São Carlos Clube. 

Abr 25

Marquinho Amaral participa e apoia eventos esportivos na cidade

O vereador Marquinho Amaral (PMDB) participou nos dias 16 e 17 de abril, da primeira etapa paulista do 24° Jeep Fest Indoor.

A competição esportiva aconteceu na cidade de São Carlos e reuniu ‘ases’ da modalidade de toso o interior paulista, contando também com o total apoio e emenda parlamentar do vereador. “Como temos feito todos os anos, através do amigo Jair Trindade, que é presidente do Jeep Club de São Carlos, destinamos a emenda para a realização desse evento que movimentou a cidade no último final de semana”, afirmou.

A competição contou com desafios de obstáculos com premiações; arrancadão na lama; e diversas atividades relativas á modalidade. Também foram realizados sorteios de brindes para os visitantes. “Mais um evento que se torna tradicional em nossa cidade e movimenta o turismo local, todos os anos”, disse Marquinho.

O pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Netto Donato, também esteve prestigiando o evento, ao lado do vereador.

Final no Country

No domingo (17), o vereador Marquinho Amaral também esteve participando das finais do 18° Torneio de Verão 315 e do 5° Campeonato Interno Cinquentinha, ambos de Futebol Society, promovido e realizado pelo São Carlos Country Club.

Marquinho ressalta que tem dado continuidade ao trabalho do saudoso Dorival Mazola, desde quando assumiu o mandato em virtude do falecimento do ex-vereador. “Tenho esse compromisso de seguir apoiando e colaborando com o esporte, em todas as suas modalidades, em memória ao nosso saudoso Mazola, que sempre esteve envolvido nas mais variadas competições esportivas deste clube são-carlense”, explicou o parlamentar.

O vereador contou que em 2016, as competições tiveram como patrono, o associado Luiz Carlos Dotta. Marquinho aproveitou para parabenizar os atletas das equipes campeãs. “Parabéns aos jogadores do Dynamo, campeão invicto e com 100% de aproveitamento, e da equipe Vila Monteiro, Campeã do Cinquentinha”, parabenizou.

 

O final de semana no Country foi de jogos decisivos. No sábado (16), na série bronze do 315 o Zcrew/AE Oba venceu o Futbar por 3 a 2.